segunda-feira, 11 de junho de 2012

O Diário


          Quem não já teve um diário, velho amigo que contávamos tudo o que nos acontecia durante o dia, ou durante a semana. Enfim era o nosso confidente, a ele contávamos das brigas, das insatisfações com a nossa família, amigos. Era o diário o primeiro, a saber, do nosso coração, quem estava preenchendo ele naquele momento. Detalhávamos os acontecimentos diários, expressávamos nossos pensamentos, sentimentos, emoções. O interessante era que o diário era algo secreto que tinha chave para que ninguém ficasse sabendo das nossas coisas más e boas.
         Hoje transferimos esse papel para as redes sociais, são nelas onde expressamos toda a nossa indignação, sentimentos, emoções, pensamentos a diferença é que as redes sociais são públicas, todos inclusive aquelas pessoas que você não gostaria que ficasse sabendo, sabe o que você pensa e faz. Mas o engraçado é que antes quando alguém pegava o nosso diário para ler ficávamos com muita raiva era uma falta de respeito, de ética, ficávamos iradas com nossos irmãos, primos, meninos que faziam isso. Hoje se alguém ler seu post e comentar você tem a mesma reação que tinha quando liam o seu diário. Mas precisamos lembrar que as redes sociais são públicas, todos que são seus “amigos” têm o direito de ler e comentar, o seu post, pois você deu esse direito a ele quando o adicionou.
      Meninas que postura vocês estão tendo com seus sentimentos e emoções? Expondo-os sem o menor pudor, se exponde como se estivessem em prateleiras, sempre disponíveis, fáceis de serem acessadas? Se vocês quiserem expressar, seus corpos e suas emoções e não querem que ninguém as veja, então compre um diário, agora se vocês estão preparadas para os comentários a seu respeito continue postando seus pensamentos, emoções, comportamentos, mas o direito de irar-se infelizmente fica suprimido. 

Por Lidiane Freitas

Um comentário:

  1. Ótima reflexão, Lidi!
    Lembrei de como gostava de expressar as minhas emoções e o que acontecia comigo no meu diário.
    As pessoas não entendem que nem tudo que vivemos ou sentimos deve ser exposto para que todos vejam.
    Onde foi parar a privacidade?

    Voltemos aos nossos diários!
    =D

    Que Deus nos abençoe, meninas!

    ResponderExcluir

Seu comentária será analisado e em breve estará públicado nesta pagina.