sábado, 7 de abril de 2012

Mulher virtuosa quem a achará?




É possível ser virtuosa sendo esposa, mãe, estudante e ainda está inserida no mercado de trabalho?   Virtuosidade no dicionário português significa Eficácia, habilidade, excelência em uma área ou em algo especifico. Então é humanamente impossível dar conta de uma série de atividades e ser eficaz em todas. A mulher virtuosa descrita em provérbios 31. 10-31 não era simplesmente uma dona de casa, além de exercer seu papel com excelência ainda estava inserida no mercado de trabalho da época.
Nos dias de hoje encontramos muitas mulheres exercendo as mesmas atividades da mulher mencionada na Bíblia, cuidando do lar, trabalhando e exercendo a maternidade, no entanto poucas delas conseguem ser virtuosa como a mulher de Provérbio, porque não conseguem dar prioridade a uma área da sua vida.  Essa crise de personalidade se destacou depois da revolução industrial quando as mulheres entraram no mercado de trabalho, elas foram inseridas no mercado, mas não deixaram de ser esposa, mãe, dona de casa, por mais que não cuidem dela diretamente, e esses vários papéis brigam pela prioridade a mulher tem que trabalhar até tarde, mas tem filho esperando em casa pela sua atenção, precisa administrar sua casa, mas também precisa administrar sua profissão e essas coisas se confundem e acaba por trocar os papéis. Por não conseguir dar conta de tudo às mulheres elegem prioridades, decide não formar família, deixar seus filhos serem criados por outros, não priorizam o relacionamento com o esposo e ao elegerem uma ou outra dessas prioridades terminam por se sentirem incompletas.
Não estou negando os direitos conquistados pelas mulheres de entrar no mercado de trabalho e conquistar a igualdade de gênero, estou através de uma pequena experiência dizendo que é sim humanamente impossível exercer tantos papéis de uma só vez e ainda ser boa em todos eles, mas para ser virtuosa não é preciso ser boa em tudo, mas sim ser eficaz em uma coisa, que é auxiliar nosso marido.
 Devemos ser virtuosa, eficaz, excelente no nosso papel como mulher, esposa, que é ser auxiliadora do nosso conjugue e isso não significa ser perfeita na cozinha, como mãe, no trabalho, significa satisfazer as necessidades do nosso esposo e da nossa casa. Se for necessário ser uma boa profissional para ajudar na área financeira então se dedique a sua profissão, mas sem esquecer os cuidados domésticos que não estão diretamente relacionados a ter comida gostosa e casa limpinha a semana inteira, mas ter comida na mesa, feita por você ou por outra pessoa, ter tudo que for preciso para uma casa funcionar. E acima de tudo ser virtuosa significa viver dentro da vontade de Deus.

Por Lidiane Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentária será analisado e em breve estará públicado nesta pagina.