sábado, 7 de abril de 2012

Prioridades: quais são as suas?



 Existem pessoas que conseguem executar varias atividades ao mesmo tempo e não se angustiar quando não der conta de todas, mas existem também aquelas pessoas que não dão conta de realizar varias coisas ao mesmo tempo e fazem uma lista de qual devem dar prioridade. Pois realizar vários projetos requer tempo e habilidade em administra-lo.
No caso das mulheres que dividem seu tempo entre fazer a obra do Senhor e estudar, dependendo da realidade em que está se encontra o tempo para exercer o papel de mãe, de esposa e dona de casa sem esquecer seu cuidado pessoal, que requer um tempo maior, tempo no cabelereiro, na academia, na manicure. Todos esses projetos podem ser realizados pela mesma pessoa, ela pode fazer tudo ao mesmo tempo, só deve tomar cuidado para não se angustiar, pois precisará ter consciência que não conseguirá ser 100% em todos os papeis, mas também pode dar prioridades a exercer um de cada vez tornando-se 100% em todos em tempos diferentes.
A palavra do Senhor diz que há tempo para tudo, Eclesiastes 3.1-3, diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. A tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar”.
Só precisamos entender que o tempo pertence a Deus, podemos administra-lo, mas só conseguiremos fazer isto se colocarmos ELE no controle da nossa vida para que tenhamos sabedoria em realizar cada coisa em seu devido tempo com a dedicação necessária.
Diante do exposto, entendemos que podemos exercer vários papeis, executar vários projetos, mas cada coisa no seu tempo certo, na sua devida hora. No entanto existe algo na vida da mulher cristã que não precisa de seleção para ser colocado em primeiro lugar, em Mateus 6.33, diz: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” a bíblia nos ensina claramente que a nossa prioridade precisa ser o Reino de Deus e ainda garante que se colocarmos este no topo da nossa lista as demais coisas, se referindo a questões materiais serão acrescentadas, mas porque é tão difícil para-nos mulheres, em especial, fazer isto? Se a promessa é clara em dizer que as demais coisas vos serão acrescentada? Se quisermos realizar qualquer projeto de vida que seja, nossas prioridades precisam ser repensadas.

Por Lidiane Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentária será analisado e em breve estará públicado nesta pagina.